No dia 01/12 foi eleita à nova Direção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)
Com o lema Educação sexual para decidir, contraceptivos para não abortar, aborto seguro para não morrer! O PSOL em Marabá deliberou também entrar na campanha nacional pela legalização do aborto. O PSOL votou que é oposição de esquerda implacável ao governo de Ana Júlia (PT/PMDB) e ao prefeito Tião Miranda, e resolveu que disputará com candidatura própria a prefeitura de Marabá e que não medirá esforços no sentido de reeditar a Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) que lançou nas últimas eleições a candidatura da ex. senadora Heloisa Helena para presidenta do país.
Segundo o Membro da Direção Nacional e Secretário Geral do PSOL no Estado Douglas Diniz, que esteve presente na Convenção, juntamente com Pedro Maia, Francisco Lopes e Cedicio de Vasconcelos que fazem parte do Diretório Regional do partido, “a Convenção do PSOL em Marabá, pela importância do município na região sul e sudeste do Estado, nos coloca diante de enormes desafios como o de avançar na organização do partido em toda região. O povo do sul e sudeste do Pará, aqueles que lutam contra os desmandos das oligarquias locais, poderão contar em suas lutas cotidianas com nosso partido contra as injustiças sociais”.
O Diretório Municipal do PSOL eleito em Marabá será composto por: Joyce Cordeiro Rebelo – Presidenta; Julio Cezar Costa – Secretário Geral; Abdik Araújo dos Santos – Secretário de Finanças; Wilson Batista Simões – Secretário de Movimentos Sociais e Edvaldo dos Santos Viana – Secretário de Formação e Direitos Humanos; que conformam a executiva do partido, além dos membros: André Vinicius Moraes e Diomedes de Souza Campos. São suplentes do Diretório: Bento Ferreira da Silva, Joana Almeida de Oliveira e José Alberto Paiva Brito. Na Ocasião também foi eleito o Conselho fiscal e a Comissão de Ética do Partido.
Um comentário:
Queria postar aqui nossos agradecimentos a todos que estiveram presente e os que lutaram no dia -a- dia para construir de fato este partido que não foi fácil chegar até aqui, sem sombras de dúvidas vamos continuar nossa luta em marabá por uma frente de esquerda classista e de luta, sem coligações eleitoreiras e traidoras da classe trabalhadora.Vamos todos continuar na luta sem perder a ternura !!!Um grande abraço Companheiro ..
Postar um comentário